domingo, 17 de fevereiro de 2013

ZUMBA FITNESS - TIO PÃO




O nome é curioso e refere-se a uma nova aula de grupo que está a fazer furor pelo mundo fora.
O Zumba Fitness é uma fusão entre a música e dança latina com o fitness num resultado explosivo de diversão, positividade, e transpiração!
Se gosta de dançar, de desanuviar a mente, de se divertir depois de um dia de trabalho esta é uma excelente opção para ficar em forma dançando para o sucesso, pois cada aula é uma festa que o vai encher de energia, boa disposição, pensamento positivo e força.

TRABALHA O CORPO E A MENTE

Os benefícios do Zumba Fitness são a nível físico e psíquico, ou seja, a aula está desenhada para trabalhar todo o corpo com o objectivo de perda de peso e tonificação de todo o corpo, mas também funciona a nível psíquico como libertador do stress diário. Isto porque, como é um ambiente de festa,com música Latina alegre e reconhecida mundialmente, o prazer da aula é muito elevado.
Os participantes dançam durante cerca de 1 hora, permitindo que se esqueçam de todos os problemas do dia-a-dia cada vez mais cansativo e estressado, ao mesmo tempo que trabalham todo o corpo sem darem conta, terminando assim a aula de uma forma muito mais tranquila e relaxada. Isso dá-lhes também a força emocional para enfrentar o dia a dia de forma mais relaxada.
Zumba Fitness trabalha todos os músculos e partes do corpo desde a cabeça até aos pés. É um “Total-body workout”, trabalhando intensamente os músculos abdominais, ombros com swing, braços, pernas, etc.
Em conjunto com um processo emocional que promove o bem estar.
A aula é estruturada com treino intervalado aumentando assim significativamente o consumo calórico e a tonificação muscular. Numa hora de Zumba Fitness perde-se em média entre 500 a 1000 calorias dependendo do nível físico do participante.

Minhas alunas de Jacaréi

UMA AULA

A duração de uma aula normalmente varia ente 45 minutos a 1h30 seguindo sempre o mesmo formato de aula. No entanto, existem muitos eventos “Zumbathon” esporádicos em que a aula vai até 3 horas.
O slogan de Zumba Fitness é “Ditch out the workout and Join the Party”. O slogan diz tudo, a fusão entre a música/ dança latina com o Fitness fazem desta aula uma aula completamente única e diferente de qualquer outra, onde o ambiente é muito alegre, de festa, porque as pessoas se divertem a ouvir a música e a dançar e se esquecem de que estão realmente a praticar exercício físico. Zumba Fitness foi criado para ir ao encontro de todo um público que busca algo diferente das típicas e comuns aulas de grupo, isto porque acreditamos e sabemos que é possível fazer exercício e divertir-se ao mesmo tempo.
Os passos são muito divertidos e fáceis de seguir permitindo uma adesão de um público desde crianças a seniores.
Dance para o sucesso, e alivie o stress do dia a dia divertindo-se, enquanto pratica exercicio físico e melhora a sua condição.

Você pode participar da minhas aulas de ZUMBA no Hotel Fazenda Mazzaropi em Taubaté, no Condomínio Villa de Santana em Jacaréi e de 18/02- até 4/03 na academia Energy Sport e F4 Fitness em São José dos Campos!!!!

Enjoy the party!!!! "Bora p/ Zumba!!"

Boa Semana a Todos!!!

FELIPE DIAS - TIO PÃO
http://www.tiopao.com.br
ZIN MEMBER - ZUMBA FITNESS